O CNSA-S5 será um equipamento que poderá fazer com que uma pessoa com lesão nas vértebras cervicais (tetraplégica)possa realizar alguns movimentos que a permitirão ter mais independência.
Entre estes movimentos estão o levantar, o sentar, o caminhar, o pegar pequenos utensílios domésticos como pratos, talheres, xícaras e também realizar tarefas simples como pegar um celular ou escovar os dentes.
As funcionalidades deste equipamento não acabam por aí. O CNSA-S5 será capaz de ser dividido em quatro partes podendo ser usado apenas no membro atingido pela lesão. Isso beneficiará muitas pessoas incluindo aquelas que sofreram Isquemia, Distrofia muscular ou paralisia parcial resultante de acidentes de trânsito ou outros.
A primeira versão do equipamento será o CNSA-C5 para pessoas com paraplegia e o CNSA-CS5 para ser usado somente no membro afetado pela lesão.
Todos os equipamentos tem em seu protocolo a utilização do "i-form", um sistema desenvolvido pela própria Ciber NSA que permite que o equipamento seja a prova d'água, o que é mais um benefício para o usuário, pois permitirá ao mesmo fazer fisioterapia em piscinas ou, com responsabilidade e um acompanhante, entrar novamente no mar.
Um esforço especial está sendo realizado pela equipe da Ciber NSA para que este equipamento esteja disponível pelo menor preço possível e através de convênios com Bancos possa ser financiado via CDC (Crédito Direto ao Consumidor).
Para possibilitar a produção e a venda deste equipamento a decisão tomada pela Direção da Ciber NSA foi a de iniciar a alteração cadastral de Ramo de Atividade na Junta Comercial do Paraná e na Receita Federal, também outras licenças para cada atividade que a Ciber NSA venha a realizar.
A alteração possibilita a Ciber NSA Desenvolver, Fabricar, Distribuir, Alugar, Comprar e Vender diversos tipos de equipamentos e produtos para Medicina, Reabilitação, Ortopedia e Instrumentos Científicos, tanto no atacado e como no varejo.
Dessa maneira será possível estabelecer parcerias com Instituições de apoio à portadores de deficiência física, afim de tornar o equipamento acessível a maior quantidade possível de pessoas que necessitem do mesmo. Além disso a empresa Ciber NSA poderá realizar o convênio com os Bancos para que este e outros equipamentos possam ser comprados a prazo por Entidades Sociais e Hospitais Públicos.
Como a Ciber NSA não possui uma estrutura de usinagem própria, a empresa inicialmente atenderá sob encomenda, posteriormente o equipamento poderá ser fabricado em série através da empresa parceira ou pela própria Ciber NSA Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário