quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ciber NSA começa a falar sobre o Exoesqueleto NSAIBO-5

56 sensores, serie 8 de atuadores, bateria recarregável com autonomia de 24 horas e um sistema de RNA (Rede Neural Artificial) esses e outros equipamentos estarão disponíveis no NSAIBO-5 um exoesqueleto com capacidade de dar autonomia a uma paraplégico ou tetraplégico com o peso até 80 kg.
A Ciber NSA, empresa que desenvolveu projetos como as próteses robóticas de IV e V geração C-TECH Robotics e o sistema Genesis está confirmando o desenvolvimento do exoesqueleto para lançamento em 2010.
Com potência para velocidade de caminhada e leve corrida o NSAIBO-5 permitirá que pessoas que sofram de paraplegia ou tetraplegia possam retomar os movimentos de caminhada baixa, moderada e alta, dessa forma o usuário poderá participar de atividades sociais e profissionais que antes não podia por conta das limitações impostas pela "deficiência".
Como a Ciber NSA atua no desenvolvimento de tecnologias e conta investimento interno e externo ainda não foi divulgado a data prevista para que o equipamento esteja disponível para a população mas afirma que até o final de 2010 já esteja.
Para que o processo de confecção do protótipo inicie o quanto antes a Ciber NSA começou a divulgar a abertura de cotas para sócio investimento e também está propondo a confecção de protótipos sob encomenda para arrecadar o valor total necessário para o investimento.
A empresa mantém a disposição o e-mail cibertechcorp@gmail.com para que interessados no projeto possam entrar em contato com a empresa.